fbpx

Registro de Direitos Autorais

Se você escreveu uma música, um poema, um livro ou uma obra literária, conte com a Direção para auxiliar em todo o procedimento do Registro de Direitos Autorais nos órgãos competentes.

O registro de direitos autorais, tais como pinturas, esculturas, poemas, músicas e livros, tem como propósito garantir ao autor o reconhecimento da autoria sobre sua criação e impedir que terceiros utilizem a obra sem os devidos créditos. Nesse sentido, vale dizer que, embora resguarde o autor contra plágios, na prática, o registro protege as obras e não os autores em si.

Uma das principais vantagens é que o certificado de registro de direito autoral é vitalício, isto é, após expedido, é válido durante toda a vida do autor e, inclusive, após a morte. Seus herdeiros passam a ter posse desse direito por mais 70 anos, sem qualquer necessidade de pedido de prorrogação do registro. Passado esse período, a obra torna-se de domínio público, podendo ser usada livremente.

Portanto, para você que deseja fazer o registro de direitos autorais, conte com todo o suporte e atendimento especializado da equipe Direção Marcas e Patentes. Entre em contato para solicitar mais informações!

Conte com uma consultoria especializada em registro de direitos autorais!

A Direção Marcas e Patentes atua com registros de marcas, softwares, domínios e direitos autorais em todo território nacional e no exterior. Entre em contato para conferir e obter mais informações!

FAÇA UMA BUSCA GRATUÍTA DA SUA MARCA! TRABALHAMOS JUNTO AO INPI.

INPI Direção Marcas e Patentes

20 ANOS DE EXPERIÊNCIA EM REGISTRO DE MARCAS E PATENTES.

Preencha o formulário e entraremos em contato para registrar a sua marca. 

SAIBA COMO REGISTRAR SUA MARCA OU PATENTE E MUITO MAIS
NO INPI. TEMOS 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA.

 



CONFIRA AS MARCAS QUE REGISTRARAM NA DIREÇÃO

Posso patentear um método de ensino? Como fazer nesse caso?

Ao criar algo novo, qualquer que seja o ramo de atividade, o inventor pensará na proteção dessa sua criação. Para esse fim existe a patente. Porém, de acordo com a Lei de Propriedade Industrial (9.279/96), nem tudo está apto para ser patenteado. Por isso, alguns educadores que desenvolvem novos métodos para ensinar seus alunos devem se perguntar: posso patentear um método de ensino? Descubra no decorrer desse artigo. Método de ensino: posso patentear? [...]

Por |5 de agosto de 2020|Categorias: Blog, Registro de Patente|0 Comentários

É FÁCIL CONTRATAR

Rápido e sem burocracia

Pesquisa grátis!
Sem compromisso.

Ir ao Topo