A sétima edição da Fortec, que começa na segunda-feira, 15 de abril, em Belo Horizonte, propõe concentrar seu conteúdo na transferência de tecnologia e nas atividades dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). O INPI que apoia o encontro, participa com apresentações e debates em duas mesas.

Uma delas, no primeiro dia do evento, trata da inteligência competitiva e os processos de inovação, com a participação de Adelaide Antunes, da Academia do INPI. A segunda, que acontecerá no dia 17, a partir das 15h, vai analisar os desafios e estratégias para a capacitação de recursos humanos para o uso da informação tecnológica.

O Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) é o principal evento para discutir as políticas de inovação e atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia adotadas pelas universidades, institutos de pesquisa, núcleos de inovação, agências, escritórios e congêneres de todo país.

O evento acontece anualmente, de forma alternada nos diferentes estados, quando os participantes se reúnem com o governo e a indústria a fim de formar parcerias e consolidar ações, visando promover a inovação tecnológica no país.

Mais informações sobre o evento e o programa: http://www.fortec-br.org.