Tem dúvidas sobre quanto tempo leva para registrar uma marca?

O processo completo leva algum tempo, porém o depósito do pedido é bem mais rápido.

Neste artigo, você vai entender o que é o serviço de depósito de marca em 24 horas oferecido por profissionais especializados em marcas e Propriedade Industrial.

Quanto tempo leva para registrar uma marca?

Quando depositamos um pedido de registro de marca no INPI (autarquia federal que emite os certificados de registro de marcas), o protocolo sai rapidamente, mas a decisão do INPI leva pelo menos mais 6 meses.

Por quê? Porque o registro de marca depende do seguimento das etapas definidas por lei: depósito — publicação — prazo para apresentação de oposição e manifestação à oposição — decisão final.

Tudo isto leva tempo, precisa seguir os prazos estabelecidos por lei e depende também da demanda do INPI.

Ultimamente, um processo realizado da maneira correta, com assessoria profissional, pesquisa prévia de marca devidamente feita, e preferencialmente sem oposições de outras marcas, tem levado cerca de 12 meses.

O que é o depósito de marca em 24 horas?

O depósito do pedido é o ato inicial de um processo de registro de marca no INPI.

Ele marca o início do processo, e o início da ciência do INPI sobre a sua marca, e o início da sua prioridade legal sobre a marca.

A Direção Marcas e Patentes faz o depósito do seu pedido de registro de marca em 24 horas após a contratação.

Isso significa que, quando você nos escolhe para ser seu procurador no INPI e fornece toda a documentação necessária para isso, dentro de 24 horas você terá o número de protocolo do seu depósito e todos os direitos que nascem com ele.

Quais direitos o depósito de marca te dá?

A data do depósito é a data em que nasce a sua preferência em relação a terceiros.

Caso alguém “copie” a sua marca e tente registrar, o INPI verificará quem pediu primeiro e essa pessoa/empresa terá preferência.

 

Além disso, a prioridade demonstrada pelo depósito também pode servir como prova em processos judiciais, notificações e outras medidas de proteção da sua marca mesmo antes de sair o registro.

Com a prioridade adquirida pelo depósito, já é possível fazer uso imediato da marca.

O registro e os direitos completos vêm com quando é publicada uma decisão positiva do INPI. Nesse momento, abre-se prazo para recolher a taxa do decênio (validade do registro por 10 anos).

Por que é importante pedir o registro de marca o mais rápido possível?

Tempo é um fator determinante no sucesso dos negócios. A economia muda a todo momento e esperar demais pode significar perda de mercado, perda de oportunidades e também perda da sua marca.

Perante o órgão federal que registra as marcas, a prioridade sobre uma marca é da primeira pessoa (ou empresa) que solicita o registro.

Por isso, ao criar uma marca, é importante pedir o registro imediatamente!

 

Quais são os custos para o depósito de marca em 24 horas?

Honorários e taxa de protocolo do INPI.

Registre sua marca

A Direção Marcas e Patentes atua há mais de 20 anos perante o INPI, representando empresas no registro de marcas.

Garantimos o depósito de marca em 24 horas. Caso ocorra no processo de registro o arquivamento, será depositado um novo pedido de registro, recolhendo somente a taxa governamental.

Temos consultores em todo o Brasil à disposição para tirar suas dúvidas e assessorar você e seu negócio no processo de registro de marca.

Fone: 0800-728-7707 – Whatsapp

Site: https://direcaoconsultoria.com.br

E-mail: sac@direcaoconsultoria.com.br