O Registro feito online, é confiável?

Saiba se é confiável registrar marca pela internet

Crédito da imagem: TAYLORCKT1, via Nappy. Uso autorizado.

Será que é possível registrar marca pela Internet com segurança?

Muitas pessoas desconfiam de empresas que atuam pela Internet, sem atendimento presencial.

Realmente, existem muitos profissionais e empresas desonestas, que se aproveitam das facilidades do mundo digital para oferecer coisas que não vão cumprir.

Mas também existem empresas de assessoria de registro de marca consolidadas e que atuam com seriedade, realizando tudo pela Internet.

Neste artigo, você vai encontrar informações importantes sobre como acontece o processo de registro de marca na Internet, e o que é preciso saber para descobrir se uma empresa de assessoria é confiável ou não.

Como é o processo de registro de marca na Internet?

O processo de registro de marca é realizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), um órgão federal com um sistema totalmente digital.

É isso mesmo: o processo de registro de marca acontece em um ambiente totalmente digital, sem necessidade de papéis, documentos físicos ou de comparecer pessoalmente à sede do órgão.

Desde o protocolo de pedido, até a emissão do Certificado de Registro da sua marca, todas as etapas são realizadas virtualmente.

O acompanhamento das etapas do processo também deve ser feito de forma digital – de preferência, por um profissional especializado que conheça o trâmite processual, os prazos e as medidas necessárias.

Dá pra confiar em empresas de registro de marca na Internet?

Como dissemos no item anterior, o processo de registro de marca é 100% digital.

Por isso, registrar marca pela Internet é um procedimento totalmente normal e permitido por lei.

Você não precisa se espantar ou desconfiar de empresas de assessoria em registro de marca que dizem que é possível fazer tudo pela Internet.

Entretanto, desconfie de empresas que:

  • cobram barato demais para o trabalho de registro de marca

Uma empresa que trabalha com profissionais especializados não consegue operar abaixo do preço de mercado!

  • enviam boletos sem solicitação

Esta prática não é lícita!

  • apresentam-se como funcionários do INPI

O INPI não entra em contato com a população e não oferece serviços. Ele é um órgão federal que só age mediante a solicitação do usuário. Se uma empresa te abordar afirmando ser do INPI e te oferecendo o registro de marca, desconfie!

  • oferecem 100% de garantia do registro

A decisão final sobre o registro de marca é dada pelo INPI – por isso, se uma empresa te prometer um resultado determinado, desconfie!

Registrar a marca pela Internet é possível, mas isto não quer dizer que você não precisa ficar atento à empresa que vai escolher para te assessorar.

Antes de fechar negócio, pesquise sobre a empresa, sua história, sua credibilidade, sua experiência no mercado.

Por que registrar com a Direção Marcas e Patentes

A Direção Marcas e Patentes atua no ramo de assessoria em registro de marcas há mais de 18 anos.

Nosso diretor, Dr. Carlos Eduardo Gomes da Silva, é advogado e agente da Propriedade Industrial filiado ao INPI, com experiência de décadas no ramo.

Junto a ele, temos uma equipe de consultores especializados que trabalha com seriedade, atendendo clientes em todo o Brasil.

Já ajudamos mais de 14.000 marcas a serem registradas, e também atuamos no ramo de patentes, direitos autorais, softwares e outras espécies de Propriedade Intelectual.

Estamos sempre abertos para tirar suas dúvidas sobre nosso trabalho e nossos serviços.

Ligue: 0800-728-7707 para falar com o consultor mais próximo da sua região, ou preencha o formulário na nossa página inicial para solicitar um contato, orçamento ou pesquisa de marca!

Compartilhe esse post!


Ir ao Topo