Pesquisadores ou interessados em questões relacionadas às estatísticas de patentes e de propriedade intelectual poderão apresentar seus trabalhos no mais importante evento internacional relacionado a este tema, que aconcerá nos dias 12 e 13 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento, realizado pela primeira vez no hemisfério sul, conhecido como Patent Statistics for Decision Makers, tem como objetivos apresentar os mais recentes trabalhos empíricos com base em estatísticas de patentes e discutir estes resultados com tomadores de decisão do setor público e privado.
Os trabalhos, em versão eletrônica, ou em um resumo de pelo menos três páginas, devem ser apresentado em inglês, ao endereço psdm@oecd.org até o dia 7 de julho. A notificação de aceite será no dia 31 de julho. Os trabalhos completos devem ser enviados até 13 de outubro.
A Conferência sobre Estatísticas de Patentes está sendo organizado plo INPI, em cooperação com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), a Organização para a Cooperação Econômica e o Desenvolvimeno (OCDE) e o Escritório Europeu de Patentes (EPO)

Mais informações podem ser obtidas em www.oecd.org/