Direção | Registro de patente

Registro de marcas e patentes

(11) 3014.4980

Direção Consultoria - WhatsApp

Registro de patente

Registro de patente

Primeiramente, antes de falarmos no termo registro de patente, é necessário fazer uma diferenciação importante, já que grande parte da população o associa de forma igual. De acordo com as definições dos especialistas no assunto, registro é o procedimento realizado no diz respeito exclusivamente às marcas, ou seja, o símbolo, sinal ou combinações de sinais utilizados para identificar produtos ou serviços. Já a patente, é o termo destinado com relação às ideias ou invenções. Logo, ao se referir a uma ideia ou invenção, o termo correto a ser usado é patentear e não registrar.

Desta forma, um registro de patente também pode ser entendido como a formalização quanto aos direitos de criação junto aos órgãos responsáveis por marcas e patentes no Brasil. É interessante mencionar que, A LPI – Lei de Propriedade Industrial – tem como diretriz, não oferecer proteção nos casos de invenções, modelos de utilidade, série de ações, criações, ideias de cunho abstrato, atividades intelectuais, descobertas científicas, inventos ou métodos que não tenham a possibilidade de serem industrializados.

registro-de-patente

Diferenciais quanto ao registro de patente

O registro de patente é um termo muito usual principalmente nos ambientes industriais, onde cada ideia pode literalmente significar muito dinheiro. A melhor forma das empresas e profissionais envolvidos com processo de criação de novos produtos ou serviços, métodos e uma série de outras informações que envolvam pesquisa, é patentear a invenção. Muitos podem se perguntar: mas se é exigido absoluto sigilo dos colaboradores envolvidos no processo, por que devo patentear? O motivo é simples. Toda empresa precisa de 100% de garantias quanto aos seus inventos e, infelizmente, muitos colaboradores de má fé acabam vendendo os segredos industrias de determinada empresa para o concorrente, causando, sem dúvida ou prejuízo incalculável. Por isso, o registro de patente é o caminho mais seguro para se prevenir contra terríveis plágios.

Além disso, ao contrário do que muitos pensam, patentear uma ideia e invenção custa muito pouco. E para facilitar ainda mais no processo, há empresas especializadas no ramo que oferecem para os interessados em fazer o registro de patente, todo conforto e comodidade quanto a este processo junto aos órgãos responsáveis.

Fale com nosso especialista em registro de patente

Ao escolher por fazer o registro de patente, não pense duas vezes antes de falar apenas com pessoas que entendam sobre o assunto e que possam manter máximo sigilo. Para isso, disponibilizamos uma equipe de profissionais para melhor atendê-lo. Consulte-nos!



Localização

Alameda Santos, 200

1º Andar - Cento - São Paulo/SP

CEP 01418-000

(11) 3014.4980

Direção Consultoria - WhatsApp

consultoria@direcaoconsultoria.com.br

www.direcaoconsultoria.com.br