Direção | Como patentear uma ideia?

Registro de marcas e patentes

(11) 3014.4980

Direção Consultoria - WhatsApp

Como patentear uma ideia?

Como patentear uma ideia?

Em tempos onde a informação está ganhando cada vez mais velocidade em virtude de toda tecnologia, principalmente na área da informática, muitas pessoas e empresas se fazem a seguinte pergunta: Como patentear uma ideia e evitar os riscos de plágio? Sabemos que no Brasil, infelizmente ainda ocorrem verdadeiros crimes em prejuízo dos direitos autorais. Por este motivo, para patentear uma ideia, o primeiro passo a ser seguido é procurar informações básicas junto ao INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Munido de informações básicas sobre como patentear uma ideia, é indispensável contar com o apoio profissional de quem é especialista no assunto. Por esta razão, a opção mais vantajosa é procurar uma empresa de consultoria em marcas e patentes. Isso fará com que o titular de determinada ideia possa obter máxima segurança e tranquilidade. Isso sem contar na agilidade obtida quando cada etapa do processo é acompanhada por um profissional que conhece detalhes acerca de todas as diretrizes estabelecidas pelo INPI.

como-patentear-ideia

Diferenciais sobre como patentear uma ideia

Não há dúvida: Somente uma empresa de consultoria especializada saberá como patentear uma ideia. Embora o titular possa usufruir de todas as informações disponibilizadas no site do INPI, ele demorará muito mais tempo para atender às exigências ali contidas. O processo que trata sobre como patentear uma ideia passa pela busca das patentes já existentes no intuito de verificar se aquela que se deseja registrar é igual a uma outra. Caso não ocorra impedimento, o titular da ideia deverá pagar uma taxa e somente depois disso poderá solicitar o registro. Munido do protocolo oferecido pelo INPI, será possível acompanhar todo processo até que ele seja finalizado.

O processo explicado deste modo é simples, mas não deixa que envolver muitos detalhes que passarão despercebidos por pessoas leigas no assunto, o que poderá demandar mais tempo para que finalmente uma ideia seja patenteada e todas as garantias concedidas por ela sejam usufruídas. Por esta razão, para economizar tempo e dinheiro, é imprescindível contar com uma consultoria de marcas e patentes.

Fale com nossos especialistas sobre como patentear uma ideia

Na hora de saber como patentear uma ideia, nada mais certo a fazer que consultar um profissional no assunto. Por este motivo, disponibilizamos uma equipe altamente capacitada para melhor atender nossos clientes quanto a todos os detalhes que envolvem este processo. Consulte-nos!



Localização

Alameda Santos, 200

1º Andar - Cento - São Paulo/SP

CEP 01418-000

(11) 3014.4980

Direção Consultoria - WhatsApp

consultoria@direcaoconsultoria.com.br

www.direcaoconsultoria.com.br